PETIT GATÔ – o podcast de uma teen em quarentena

PETIT GATÔ – o podcast de uma teen em quarentena

PETIT GATÔ – o podcast de uma teen em quarentena 1047 1308 Ana Monção

PETIT GATÔ

O podcast de uma teen em quarentena

“Estou tentada a fazer ganda lookbook de quarentena também. O problema é que só uso pijamas”
(Beatriz Roque, Croc no Twitter)

Beatriz Roque tem 20 anos e é finalista de Psicologia no ISCTE. Depois de ter feito algumas covers publicadas no Youtube, acaba de criar o podcast Petit Gatô, já com 3 episódios, publicados no Spotify e SoundCloud.

MENSAGEM DA BEATRIZ PARA OS TEENS

Hello world! O meu nome é Beatriz, tenho 20 anos e estou a tirar Psicologia no Iscte. Para além de estudar pessoas, gosto de não estar parada: sou música, dirigente associativa, mãe de dois gatos e um cão, adoro fotografar, entre outras coisas. Desde que começou a quarentena, quis dar voz à minha criatividade e começar a criar conteúdo. Nasceu, assim, o Petit Gatô, para dar mais ânimo aos meus dias, agora dentro de casa. Espero que o podcast vos dê alguma alegria nestes tempos e que, de certa forma, vos inspire a tirar partido do tempo que passamos só com a nossa cabeça. Redescubram-se, aproveitem para pegar naquela ideia que está engavetada há tanto tempo, aprendam uma coisa nova. Façam coisas que vos façam bem. Vai ficar tudo bem para grande parte de nós, mas é importante não cairmos na monotonia enquanto esperamos. Cuidem-se, teens!

 Nestes podcasts a Beatriz afirma, entre muitas outras coisas, que “… falta muito fazer as coisas porque sim, porque eu quero, porque eu gosto. Não é porque isso me vá dar mais uma linha no curriculum”, do direito a reagirmos de formas diferentes ao Covid 19 sem crítica e da compreensão e união necessárias entre todos neste momento para “… mais tarde irmos beber umas minis”.

“Eu ontem acordei e olhei para o espelho e pensei: “o meu cabelo parece um ananás” porque ontem eu fiz um messy bun e não sei o que aconteceu (…) e então eu pensei “o podcast é mesmo fixe, o meu cabelo pode parecer uma fruta e eu não tenho de me preocupar com isso” (do episódio Porque Sim).

O podcast É MESMO fixe, realmente. Ouçam aqui:

%d bloggers like this: