“É preciso criar o seu estilo!”

“É preciso criar o seu estilo!”

“É preciso criar o seu estilo!” 1920 1080 Ana Monção

“É preciso criar o seu estilo!”

No último post (“Sou weird a vestir, dizem os meus pais”) esqueci-me de vos colocar uma questão: por que razão os pais têm dificuldade em entender uma coisa que vos parece tão simples?

Não é por mal, é porque lhes custa a entender por que o fazes. Os teus pais têm receio que pareças mal vestido, ou que estejas com algum problema psicológico, ou que envies mensagens que os outros podem entender mal (e pode realmente acontecer sem te aperceberes). Geralmente é uma forma de se preocuparem contigo, mas é verdade que também pode ser uma forma de intransigência ou dificuldade em te aceitarem – depende, é preciso ver caso a caso.

Os pais também levam tempo a aceitar a separação dos filhos, isto é, a aceitar que eles estão a crescer como pessoas distintas, com diferentes opiniões e gostos. Assim como tu te deves dar conta que umas vezes ages como adulta(o), outras vezes pedes para voltar para o colo. É um período de mudança e adaptação para ambos.

Vou tentar aproximar-vos. Tenho posts preparados para os teus pais no botão PAIS  do blog, em que lhes explico alguns porquês. Está atenta(o) a esses posts e dá uma espreitadela, também podes aprender sobre ti próprio e a fase de vida em que te encontras. E, já que gostas deles (mesmo se por vezes te irritam), faz um esforço para compreender o que se passa nas suas cabeças.

Dito isto, aqui está o BÓNUS.

No vídeo “É preciso criar o seu estilo” o Régis, um adolescente, explica as razões por que se veste de forma diferente (excerto do documentário SWAGGER de Olivier Babinet, Cannes 2016) (* legendas em português).

No segundo, vamos ouvir a Kaya a falar sobre os preconceitos, ideias falsas e agressões contra os que vestem gótico.

No terceiro, três amigos escolhem roupas ao som de “I was born this way” da Lady Gaga (*de um filme que não podem perder: Um Beijo do realizador italiano Ivan Cotroneo).

Enjoy!

%d bloggers like this: